Semel abre inscrições para Torneio de Inverno e Taça Araguaia de Futsal

Semel abre inscrições para Torneio de Inverno e Taça Araguaia de Futsal
Alto Araguaia, MT – O campus regional da Universidade do Estado de Mato Grosso, instalado no município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) deu mais uma mostra do potencial do curso de Comunicação Social/Habilitação em Jornalismo. Das 21 submissões de trabalhos na XX Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) durante o XV Intercom Centro-Oeste, que aconteceu entre os dias 30 de maio e 1º de junho em Rio Verde (GO), os acadêmicos faturaram 12 prêmios. [caption id="attachment_20983" align="alignright" width="314"]Imagem 312 Acadêmicos durante a noite de homenagens pela participação no Expocom Centro-Oeste. Agora é a vez da etapa nacional[/caption] A prefeitura de Alto Araguaia apoiou os acadêmicos com ajuda de custo na viagem até Rio Verde. A Unemat de Alto Araguaia vem numa crescente de conquistas no Intercom Centro-Oeste. Nos anos de 2009 e 2010 foram dois vencedores. Em Cuiabá, no ano de 2011, outros sete prêmios. No ano seguinte, em Campo Grande, oito conquistas. Pós-participação no Intercom, mas com euforia latente, os acadêmicos foram homenageados na noite de segunda-feira (03/06) pela coordenadoria do Campus da Unemat com a entrega de moção de agradecimento e reconhecimento pelas conquistas obtidas em Rio Verde. O prefeito Maia Neto (PR) e o vice Américo Alves Filho (PSD) também receberam o certificado de honra ao mérito. Além dos acadêmicos premiados, participaram a cerimônia a diretora Político-Pedagógica e Financeira do campus da Unemat Edileusa Gimenes Moralis, a prefeita Iolanda Castro, o secretário da Diretoria Pedagógica Fernando Thiago, o coordenador do Curso de Comunicação Social Romyr Conde Garcia, os professores Gibram Lachowski, Eduardo Medeiros e Iuri Gomes Barbosa. Durante a homenagem, o vice-prefeito Américo Alves Filho parabenizou os acadêmicos pela conquista. “É um momento especial para todos. Nossos mais sinceros parabéns a todos pelos esforços e por representar Alto Araguaia num evento tão importante. Estamos orgulhosos de todos e não mediremos esforços para apoiar iniciativas como a vocês [acadêmicos]”, disse Américo. Os prêmios conquistados pelos estudantes foram nas categorias: assessoria de comunicação; reportagem em jornalismo impresso; áudio-jornalismo e rádio-jornalismo; jornal mural; documentário; roteiro de não ficção; ensaio fotográfico; embalagem; foto artística; roteiro de games; blog e programa de TV. “É com grande satisfação que cumprimento a todos os acadêmicos premiados e participantes do Intercom. É um momento especial para todos nós vermos a felicidade de cada um de vocês. Mais uma vez faço questão de reforçar que somos parceiros da Unemat”, frisou o prefeito, que mesmo ausente na cerimônia por cumprir compromissos na zona rural cumprimentou os alunos premiados. Emoção não contida: sorrisos e lágrimas de alegria Enquanto ouviam atentamente os discursos de professores e autoridades convidadas para a noite de homenagens, muitos acadêmicos e ex-acadêmicos não esconderam a emoção. Um deles foi Aparecido Marden, do sexto semestre. Morador de Alto Taquari, desloca-se todos os dias para a Unemat em Alto Araguaia. Ao falar sobre o prêmio fez questão de mencionar os professores Iuri Gomes e Marli Barbosa que lhe orientaram na elaboração do trabalho vencedor na categoria Rádio, TV e Internet. “Após um trabalho de um ano e participando efetivamente na sua evolução, foi prazeroso participar do Intercom pela primeira vez com meu blog. A sensação de receber o prêmio foi muito gratificante. Descobri que estou no caminho certo. Vou continuar fazendo do blog Alto Taquari em Pauta meu instrumento de trabalho. Tenho orgulho de ser Unematiano”, detalha o acadêmico. Os trabalhos premiados na fase Centro-Oeste garantiram vaga para concorrer com os representantes das outras regiões do País na amostra nacional do Expocom, que será realizada em Manaus (AM) entre os dias 4 e 7 de setembro.